n.2 v.7
A subjetividade no ambiente digital: uma abordagem semiótica no estudo das representações de perfis profissionais em redes sociais
Guarda, Rebeka Figueiredo da
Ambiente comunicacional e esteticidade visual na Cibercultura
Jesus, Rogério Andrade de
Big Data, Pós-verdade e Novo Construtivismo: ainda há um lugar para o realismo?
Souza, Edna Alves de; Gonzalez, Maria Eunice Quilici; Vicentini, Max Rogério
Do livro de Maquiavel ao banco de dados de Manovich: a evolução das formas de hegemonia a partir dos suportes para a informação
Lima, Renata Lipia
Fake News: um conceito indefinido
Strongren, Fernando Figueiredo
Impactos de fake news na ação coletiva: uma investigação à luz do pragmatismo Peirceano
Ducatti, Gabriel Engel; Souza, Renata Silva; Gonzalez, Maria Eunice Quilici
Inferências, algoritmos e a noção de mente em Peirce
Cardoso, Tarcísio; Cortez, Natalia
O uso do WhatsApp para plasmar opinião baseada em mentira e desinformação
Mielli, Renata
Seriam os Big Data capazes de prever o comportamento de Sistemas Complexos?
Cavassane, Ricardo Peraça
Um breve olhar peirceano sobre as relações de crenças e dúvidas na experiência de recepção e difusão de informações nas mídias tradicionais e na internet
Caldas, Pedro Neris Luiz