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Elementos visuais e de linguagem na Publicidade da Coca-Cola: da televisão ao ponto de venda

Alves, Victor Hugo Lima

Professor da Universidade Federal de Roraima – UFRR

UFRR | valves.mkt@gmail.com

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Resumo

O relato de pesquisa demonstra como a embalagem reproduz a mensagem da publicidade televisiva no ponto de venda, detalhando a sistematização do processo de seu uso como suporte de campanhas publicitárias. O procedimento metodológico consiste no método qualitativo, de caráter descritivo, para o qual se aplica as técnicas Pesquisas bibliográfica e documental, e Entrevista. Concluímos que a função de comunicação da embalagem permite a reprodução da mensagem da publicidade no ponto de venda por meio da unificação de elementos visuais e de linguagem entre as mensagens veiculadas na publicidade televisiva e embalagem.

PALAVRAS-CHAVE:

Publicidade. Embalagem-anúncio. Comunicação Integrada de Marketing. Comunicação visual. Linguagem.

Abstract

This research report demonstrates how the packaging reproduces the message of television advertising at the point of sale, detailing the systematization of the process of its use as a support for advertising campaigns. The methodology of this research consists of a qualitative approach, of a descriptive nature, for which the bibliographic, documentary research and interview techniques were applied. We conclude that the communication function of the packaging allows the reproduction of the advertising message at the point of sale by the unification of visual and language elements between the messages conveyed in television advertising and packaging.

KEYWORDS:

Advertising. Advertising packaging. Integrated Marketing Communication. Visual communication. Language.

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